ICONICIDADE E SUAS FUNCIONALIDADES
Resumo
Este estudo tem como objetivo demonstrar o princípio da iconicidade em sua funcionalidade, trabalhando com a linguagem da imagem. Essa funcionalidade será apresentada através de alguns conceitos sobre a semiótica no que diz respeito à comunicação não verbal, visando à importância dos ícones contidos nas imagens sobre o tabaco. no estudo realizado fica evidente o potencial icônico dos signos não verbais e de como o elemento iconicidade garante ao enunciador a interpretação da ideia , garantindo assim a eficiência das mensagens.
O trabalho em questão foi desenvolvido baseado nos conceitos teóricos de Bleiktein (1992), Pierce entre outros, e através de imagens altamente icônicas de imagens veiculadas pela internet.
O trabalho em questão foi desenvolvido baseado nos conceitos teóricos de Bleiktein (1992), Pierce entre outros, e através de imagens altamente icônicas de imagens veiculadas pela internet.
Palavras-chave
Semiótica.Iconicidade.Imagens
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.3738/nucleus.v8i1.545