AFETIVIDADE NA SALA DE AULA: CONCEPÇÕES DE ALGUMAS DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.62Palavras-chave:
Afetividade, Emoção, Relação entre educador e educandoResumo
O presente trabalho identifica e analisa a afetividade na visão das docentes de séries iniciais. Parte do pressuposto de que a interação no meio social, os sentimentos e afetos influenciam no desenvolvimento da cognição do indivíduo. Vygotsky e Wallon, dentre outros autores, trazem importantes contribuições para fundamentar essa questão. A pesquisa foi realizada através de um questionário de sete perguntas para identificar as concepções das docentes sobre o termo afetividade. Foram entrevistadas oito docentes de séries iniciais, e com base em suas respostas e nos referenciais teóricos, foi possível destacar a influência e relevância que o termo possui em relação à aprendizagem. Concluiu-se que esta questão é de suma importância para as docentes, e que é essencial um bom relacionamento entre educador e educando para uma aprendizagem satisfatória.Downloads
Publicado
25.04.2008
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Artigos
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AFETIVIDADE NA SALA DE AULA: CONCEPÇÕES DE ALGUMAS DOCENTES. (2008). Nucleus, 5(1). https://doi.org/10.3738/nucleus.v5i1.62